Como me mantenho sã na quarentena
Como tem sido a quarentena de vocês? Já estou no meu vigésimo nono dia de isolamento social e tenho que reconhecer que estou indo melhor do que eu pensava. Algumas coisas têm me ajudado a lidar melhor com meus sentimentos e minhas crises e, aqui, vou deixar listado o que tem me mantido sã - na medida do possível, óbvio.
- manter um diário de quarentena: ao invés de planejar as quinhentas e vinte e sete coisas que eu fazia antes da quarentena, resolvi pegar minha agenda e, ao final de cada dia eu me sento, escrevo sobre os casos e mortes, as decisões políticas importantes, minha percepção do que está acontecendo lá fora - quando eu preciso sair - e todas as minhas opiniões sobre esse momento grave que estamos vivendo. isso ajuda a me acalmar e a não encher o saco de ninguém falando apenas sobre o vírus.
- manter um diário pessoal: o que aconteceu no meu dia, minhas percepções em silêncio, observações dos desesperos das pessoas e dos meus. consigo processar minhas emoções mais rápido e quando chego na terapia, já mostro respostas. tem me feito melhor do que nunca. não largo meus diários.
- entre uma coisa e outra, voltei a escrever meus contos, o que me deixa nas nuvens, mesmo ainda não tendo decidido se vou postar alguns deles ou não. tenho curtido essa nova vibe sobre o que eu escrevo e o que escolho compartilhar e, por já ter perdido o controle antes, é muito importante para mim pensar bem sobre o que dividir com as pessoas e o que manter para mim mesma.
- sair para fazer uma caminhada individual para recuperar o fôlego e seguir com os próximos dias. procuro um lugar calmo, com pouquíssimo movimento, mas não deixo de levar o álcool em gel. se cuide fisicamente se possível, mas não deixe de fazer o que acalma sua mente e o faça com segurança sempre!
- destruir o conceito da loucura da produtividade insana! poder dormir uma tarde porque a noite foi horrível, porque você ficou preocupado com prazos; assistir à uma série ou filme todos os dias, mesmo que no fim do expediente, relaxa a sua mente e quebra o pensamento fixo no trabalho, fazendo sua mente entender que essa é hora de se acalmar.
- ligue para sua família e pessoas queridas, pois é muito bom saber que estão bem ou, se não estão, conseguir melhorar um pouco o dia de alguém ou melhorar o seu dia.
- faça algum ou alguns cursos grátis. felizmente várias plataformas liberaram seus cursos e é ótimo aprender algo novo para colocar no currículo, certo?
Essas são algumas coisas que faço para me ajudar a não ficar insanamente preocupada - apesar de ficar um pouco. Uma outra dica é: não assista ou leia jornais o tempo todo. Procure fazer isso uma vez por dia, de preferência à noite, quando todas as notícias já foram finalizadas pela mídia.
Fiquem em casa se possível e fiquem bem <3
0 Comments